sexta-feira, 25 de junho de 2010

CEM COMENTÁRIOS (II) 074

Dois Dedos de Texto (013)

Há tempos tive que me deslocar às urgências de um Hospital para acompanhar uma senhora de 84 anos de idade que estava com uma crise do foro gástrico. Depois da admissão fomos à triagem e como o enfermeiro naquele serviço não viu lesões a sangrar nem ouviu gritos da paciente enfiou-lhe uma pulseira verde e fê-la esperar 8 horas – OITO – até ser chamada para ser vista pelo médico.
OITO horas gostava eu que passasse ali a ministra da saúde (que não tem 84 anos), sentada na sala de espera, misturada com o povo. Gostava mesmo.
Mas ela deve ter mais em que pensar, coitada. Aliás, todo o governo tem mais em que pensar. Para eles isto é ADOENTAR E CARA ALEGRE!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dois Dedos de Texto (012)

Uns quantos chicos espertos (falo de esperteza saloia) têm vindo a enriquecer à bruta à custa do seu mau gosto e do analfabetismo que grassa nesta pátria lusitana.
São os REIS da chamada música pimba.
Eles fazem cantigas a metro. Eles produzem os discos ao quilo. É vê-los agora a desfilar nas festas de Verão que as televisões metem a granel pelas nossas casas dentro.
E o Zé Povinho a sufocar em tanta poluição sonora... Estes senhores são os verdadeiros reis da MÚSICA LIXEIRA PORTUGUESA.

CEM COMENTÁRIOS (II) 071

CEM COMENTÁRIOS (II) 070